Blog

Portal de Aprendizado lança três cursos sobre Hidrogênio de Baixo Carbono

Imagem1

O mercado de energia elétrica discute cada vez mais a transição energética, tendo o hidrogênio de baixo carbono como principal vetor desta transformação no Brasil e no mundo. A possibilidade de descarbonizar processos industriais e a matriz elétrica transformou o hidrogênio no tema do momento. Diante disso, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que tem contribuído no desenvolvimento da certificação, preparou três cursos para a capacitação de profissionais acerca do tema.

Os conteúdos estão disponíveis no Portal de Aprendizado em uma nova categoria denominada “Hidrogênio de Baixo Carbono”, criada especialmente para aqueles que procuram mais informações sobre esta nova fonte. Lá estão reunidos os cursos “Fundamentos do Hidrogênio”, “Panorama do cenário brasileiro e do mercado europeu” e “Certificação de Hidrogênio de Baixo Carbono”.

Além da equipe de capacitação, profissionais de outras áreas contribuíram com a preparação do material: Gabriel Ramos e Vanessa Grunwald, da gerência de Análise e Informações ao Mercado; Thais Siqueira, da gerência Regulatória; João Henrique Azevedo, consultor do Banco Mundial; e Luis Horta, professor da Unifei.

Neste lançamento, os usuários do Portal de Aprendizado têm cerca de 3 horas e 30 minutos de aulas sobre o assunto. Para acessar, é preciso ter um cadastro gratuito na plataforma, que é aberta ao público em geral.

Segue abaixo o link de acesso à plataforma:

capacita.ccee.org.br

Fonte: Revista o Setor Elétrico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Nós utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar em nosso site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.