Blog

Última edição do ano do Circuito Nacional do Setor Elétrico será em Curitiba/PR

Screenshot 2023-09-29 at 20-24-28 CINASE

A 45ª edição do CINASE Região Sul,  reunirá, entre os dias 4 e 5 de outubro, os maiores especialistas do segmento para debater tendências e desafios do mercado de eletricidade

A capital do Paraná sediará, entre os dias 4 e 5 de outubro, a última edição do ano do Circuito Nacional do Setor Elétrico – CINASE Região Sul, evento itinerante organizado pelo Grupo O Setor Elétrico, um dos principais grupos de comunicação especializados do segmento. Com o slogan “O ponto de encontro do setor elétrico”, o evento é voltado a toda a cadeia de energia elétrica do Estado e região, com a perspectiva de debates e palestras sobre temas técnicos e discussões sobre políticas energéticas e as novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado brasileiro de eletricidade.

Durante os dois dias de Congresso, a 45ª edição do CINASE deverá contar com a participação de mais de 60 palestrantes, entre especialistas renomados do universo das instalações elétricas, provedores de tecnologia e de profissionais, além de dirigentes de empresas e instituições do setor elétrico, sediadas no estado do Paraná e região.

Além do conteúdo de alta qualidade técnica, o evento conta com uma área de exposição com mais de 30 empresas do setor elétrico, entre fabricantes, distribuidores de materiais elétricos e prestadores de serviço. Somados, congresso e feira de negócios, os ambientes proporcionam um ecossistema ideal para atualização profissional, realização de negócios e muito networking. “Criado em 2010, o CINASE tem viajado por diferentes estados brasileiros, ao menos quatro vezes ao ano, com o objetivo de disseminar informações técnicas do setor elétrico, agregadas ao conhecimento que cada Estado tem a oferecer. Com este formato itinerante, o evento se consolidou como um dos mais relevantes para o segmento no país, a partir de debates e palestras que tratam sobre as principais novidades e as novas tecnologias da cadeia elétrica nacional e internacional, além de discutir questões normativas do segmento elétrico”, explica o diretor do evento, Adolfo Vaiser.

Nesta edição, serão discutidos temas que estão na agenda dos principais players do setor elétrico, dentre eles: os desafios da distribuição de energia elétrica no contexto dos recursos energéticos distribuídos; o mercado de energia solar fotovoltaica no Ceará; o novo mercado solar – da GD ao mercado livre de energia; o hidrogênio verde (H2V) como estratégia para a mobilidade na transição energética; infraestrutura de redes elétricas para implementação do H2V; redes subterrâneas de energia elétrica e os avanços na segurança e produtividade; eficiência energética no contexto da Indústria; o setor elétrico, ESG e a indústria no Paraná; indústria 4.0, IoT e aplicações na área elétrica; entre outras pautas de discussões técnicas.

Os temas mencionados serão debatidos por profissionais de alto nível técnico e por executivos de instituições e empresas que são os verdadeiros formadores de opinião do Setor Elétrico. Entre as instituições em empresas apoiadoras do evento, estão CREA/PR; UFPR; Instituto de Engenharia do Paraná; PUCPR; Lactec; COPEL; APEE, Sistema FIEP; Empresas patrocinadoras : Grupo Gimi; NeoCable; REYMASTER; VARIXX; WECO; ABB; WEG; BRVAL; BoreAl; Clamper; Siemens; Schneider Electric e Chint.

Últimas edições – Em 2023, o CINASE já passou por Rio de Janeiro/RJ, no mês de maio, Belém/PA, no mês de julho, e Fortaleza/CE, em setembro, recebendo, em cada uma das edições, um público qualificado médio de 1.200 profissionais. A expectativa para a edição de Curitiba é atrair um número ainda maior de profissionais, entre representantes de concessionárias locais, indústrias, empresas de engenharia e de instituições públicas.

Prêmio O Setor Elétrico

Com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a projetos e iniciativas que apresentem soluções inovadoras para o aprimoramento da qualidade e segurança da engenharia elétrica, foi criado, em 2018, o Prêmio O Setor Elétrico. Realizado sempre na véspera de cada edição do CINASE, a premiação é dividida em cinco categorias: Inovação Tecnológica; Instalações Elétricas; Projeto Luminotécnico; Pesquisa & Desenvolvimento; e Energias Renováveis.

A proposta do Prêmio é incentivar o respeito às normas técnicas e ao desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para as instalações brasileiras. A avaliação dos projetos é feita por um grupo de jurados reconhecidos no segmento, e a premiação se destina, entre outros públicos, a universidades, concessionárias de energia, centros de pesquisa, instalações elétricas comerciais e industriais, grandes indústrias, empresas de engenharia, consultorias e projetos locais”, ressalta o coordenador técnico no CINASE, Prof. Danilo de Souza. As inscrições ao prêmio podem ser feitas até o dia 01 de setembro, no portal do prêmio (https://premioose.com.br/).

Solenidade de abertura

 Na noite do dia 03 de outubro, será realizada uma solenidade especial com coquetel de boas-vindas, dando início ao evento CINASE Curitiba. Na ocasião, serão reunidas personalidades da região para um grande debate sobre os mais atuais temas do setor. Tudo acompanhado pela indústria do setor elétrico com 30 grandes marcas que irão expor seus produtos e serviços na feira de negócios. Lançado em 2010, o CINASE já reuniu em suas 44 edições mais de 35 mil pessoas em todo o país.

SERVIÇO:

45º Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) – Edição Especial Sul – Curitiba/PR

Solenidade de abertura e Prêmio: 03 de outubro, das 19h às 23hs

CINASE – Congresso e exposição: 4 e 5 de outubro de 2023, das 8h às 19hs

Local: Expotrade Convention Center – Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454

Vila Amélia – Curitiba/PR

 Programação do congresso: https://www.cinase.com.br/

Inscrições: https://www.cinase.com.br/eventos/45o-circuito-nacional-do-setor-eletrico-curitiba/

Fonte: CINASE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Nós utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar em nosso site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.