Blog

Minas e Energia’ abre chamada para receber ideias sobre eficiência energética

bp4

Está aberta, até o dia 10 de março, a Chamada de Ideias sobre eficiência energética nas áreas de educação, edificação e indústrias, do Ministério de Energia (MME), cuja pasta recebe os projetos e ações voltados a aprimorar a elaboração do 5º Plano de Aplicação de Recursos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

A iniciativa busca dar transparência e maior participação da sociedade. O intuito é que agentes da área de eficiência energética e do público em geral apresentem suas contribuições para o uso eficiente da energia elétrica, reduzir emissões de gases de efeito estufa, mitigar impactos ambientais e contribuir para um mundo mais sustentável.

Os projetos apresentados e que serão desenvolvidos no âmbito do Procel podem ter variadas vertentes como educação, edificações e indústrias. Serão analisados pelo Grupo Coordenador de Conservação de Energia Elétrica (GCCE), do MME, que terá autonomia para deliberar sobre o aproveitamento ou não das propostas recebidas. O formulário para participação está disponível na página da Chamada de Ideias.

Os resultados serão divulgados no mês de março, por meio de um webinar onde as propostas encaminhadas serão debatidas.

Fonte: Revista o Setor Elétrico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Nós utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar em nosso site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.