Blog

Pela primeira vez em Campinas, 41ª edição do CINASE promove debates e apresenta as novas tendências do setor

Picture5

Nos dias 09 e 10 de novembro, a cidade de Campinas (SP) recebeu pela primeira vez a Edição Especial Sudeste do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), evento itinerante que há mais de uma década conecta profissionais de todo o País às novas tendências tecnológicas e regulatórias que estão modificando e revolucionando o mercado brasileiro e mundial de eletricidade.

No encontro, realizado no Expo Dom Pedro, área estratégica e privilegiada da segunda maior região metropolitana do estado de São Paulo, temas como inovação, novas tecnologias, operação e manutenção do sistema elétrico e transição energética não ficaram de fora das mais de 20 horas de programação. As questões foram debatidas por profissionais com elevado nível técnico e por executivos de instituições como Grupo CPFL, Neoenergia, CGTI, Eldorado, CPqD, BYD, ABB, Schneider, Tramontina, Weg, e muitas outras.

Relevância e oportunidades

A 41ª edição do CINASE, oferecendo congresso técnico e exposição simultânea de empresas altamente consolidadas, presenteou o público com mais de 50 palestras e painéis de debates, explorando uma vasta pluralidade de temas que se estenderam ao longo dos dois dias de programação. Não ficaram de fora da pauta discussões sobre a contribuição do hidrogênio verde para o desenvolvimento energético sustentável; os desafios para o avanço da eletromobilidade no Brasil; a segurança e a confiabilidade da energia solar fotovoltaica; e as aplicações da Indústria 4.0 e IoT na área elétrica.

Fazendo jus ao slogan “ponto de encontro da engenharia elétrica”, a conferência ofereceu também a oportunidade de conhecer as novas soluções e tendências apresentadas por 35 grandes empresas do setor, entre fabricantes, distribuidores de materiais elétricos e prestadores de serviço. Em sua última edição do ano, o Circuito Nacional do Setor Elétrico mais uma vez se mostrou como sendo o ecossistema ideal para a atualização profissional através do aprimoramento de conhecimentos, além de oferecer uma grande oportunidade para a realização de negócios e muito networking.

Em 2023, o Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) passará pelas cidades de Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ). Acompanhe as atualizações no site do evento para ficar por dentro das datas e locais das próximas edições. E confira mais detalhes sobre a edição de Campinas na edição 191 da Revista O Setor Elétrico, disponível a partir de dezembro.

Fonte: Revista o Setor Elétrico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Nós utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar em nosso site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.