Blog

BYD Energy apresenta projeto na maior conferência mundial de energia solar

Pesquisa_Modulos_Solares_BYD-768x512

Uma pesquisa sobre a degradação de desempenho por efeito PID para diferentes topologias de módulos solares e tecnologias de células fotovoltaicas levou colaboradores da BYD Energy à Conferência Mundial de Conversão de Energia Fotovoltaica (WCPEC-8), a maior plataforma do mundo para pesquisa e desenvolvimento fotovoltaico. O evento teve início nesta segunda-feira (26), na cidade italiana de Milão, e se estende até o dia 30.

Inicialmente, a pesquisa foi enviada aos organizadores da conferência e submetida à apreciação de uma comissão técnica. Após a análise, o material foi aprovado e será apresentado no congresso internacional, em formato de pôster. Em seguida, a pesquisa será divulgada com artigo editorial, em publicações científicas.

O resultado do estudo surpreendeu. “Os trabalhos devem seguir requisitos solicitados pelo congresso tanto de conformidade, quanto de formatação. E, essencialmente, do impacto e relevância no cenário científico. Ao receber o aceite, foi uma sensação de orgulho,” conta Harison Franca, analista de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão de módulos fotovoltaicos da BYD e um dos participantes da pesquisa.

Imagem: Divulgação/BYD

A conferência
Reunindo especialistas do mundo inteiro, a programação prevista para a WCPEC-8 está dividida em cinco temas principais, abrangendo tópicos que vão desde células de silício, tecnologias e conjuntos em evolução e emergentes; módulos; até as aplicações de sistemas fotovoltaicos. O evento inclui também a transição energética, que abrange a ampla gama de esforços multidisciplinares necessários para garantir a rápida implantação de tecnologias fotovoltaicas em escala massiva e global como um elemento-chave da transição ecológica.

Fonte: Revista O Setor Elétrico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Nós utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar em nosso site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.