Blog

ABSOLAR e ABM firmam acordo para ampliar desenvolvimento da fonte solar nos municípios

Design-sem-nome-2022-09-26T153900.052-768x467

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e a Associação Brasileira dos Municípios (ABM) celebraram recentemente um acordo de cooperação para expandir a fonte solar nas áreas urbanas e rurais dos municípios espalhados pelo País.

O acordo tem o objetivo de atrair novos investimentos para os munícios brasileiros, gerar mais empregos e renda para a população e estimular o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios para empreendedores, além de ampliar o acesso da energia solar a produtores rurais e prédios públicos.

Dentre as prioridades de trabalho da parceria entre as duas entidades destacam-se: o intercâmbio de informações e a realização de ações para promover assuntos de interesse comum em relação ao desenvolvimento de políticas públicas, programas e incentivos municipais para o aproveitamento da energia solar fotovoltaica nas cidades brasileiras.

O acordo também prevê a identificação de empreendedores do setor solar interessados em investir nas cidades, o compartilhamento de informações sobre o mercado solar de forma nacional e regional, a avaliação de tendências de negócios, o aprimoramento do ambiente regulatório e legal e a cooperação em eventos e ações conjuntas, dentro e fora do Brasil.

Para o presidente executivo da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, o acordo com a ABM amplia a colaboração em prol do desenvolvimento econômico, social e ambiental nos municípios brasileiros. “Com esta parceria, garantimos maior acesso ao uso da tecnologia fotovoltaica pelos consumidores em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, ajudando na economia na conta de luz, protegendo contra aumentos das tarifas e trazendo maior autonomia e independência elétrica, além de valorizar os imóveis e elevar a sustentabilidade dos consumidores”, avalia.

Fonte: Revista O Setor Elétrico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Nós utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar em nosso site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.